Com o aumento do número de casos de dengue, zika e chikungunya, muitos pais se preocupam, tentando encontrar meios seguros de proteger seus filhos contra o mosquito Aedes aegypti e as picadas de pernilongos e outros insetos.

Uma boa maneira de conseguir isso é por meio do repelente infantil. Mas é indispensável tomar alguns cuidados na escolha e uso desse produto, garantindo que ele trará a proteção necessária e não colocará a saúde da criança em risco.

Não sabe como escolher o repelente infantil? Veja as dicas e orientações que separamos!

Quais os princípios ativos dos repelentes infantis?

Os repelentes infantis podem conter fórmulas diferentes, com princípios ativos que podem ser mais ou menos recomendado para o seu filho, dependendo da idade dele. A Anvisa permite repelentes com 3 principais princípios ativos.

DEET

O DEET é um princípio ativo usado em repelentes contra insetos há mais de 70 anos. Ele funciona confundindo os receptores de cheiro dos mosquitos, além de criar uma barreira protetora na pele, impedindo que o inseto pouse nela.

A recomendação é que os repelentes com esse princípio ativo sejam usados apenas em crianças maiores de 2 anos. A Anvisa ainda orienta que a concentração máxima de DEET para os repelentes infantis deve ser de 10% e a reaplicação máxima é de 3 vezes ao dia.

No Brasil, a maioria das marcas apresenta uma concentração de DEET que varia de 6 a 9%, conferindo proteção por cerca de 2 horas. Esse princípio ativo é seguro para crianças acima de 2 anos e para gestantes.

O DEET fornece proteção contra os mosquitos da dengue, zica, chikungunya, febre amarela, malária e culex.

Icaridina

Esse é um repelente derivado da pimenta. Ele também fornece proteção contra o mosquito Aedes aegypti. É possível encontrá-lo em diversas concentrações. No Brasil, as quantidades variam entre 20 a 25%.

Em concentrações de 20%, a Icaridina é liberada para uso em crianças a partir de 6 meses (fórmulas em gel ou loção), sendo seguro também para gestantes. O tempo médio de duração é de 8 a 10 horas e pode ser reaplicado, no máximo, 3 vezes ao dia.

IR3535

Quando se apresenta em concentrações de 20%, o IR3535 é eficiente contra Anopheles e o Aedes Aegypti, com uma duração de eficácia de 3 horas. Ele também deve ser usado por crianças a partir dos 6 meses de idade.

Nos bebês de 0 a 6 meses, não existem estudos que demonstrem a segurança dos repelentes infantis. Por isso, a dica é preferir os métodos de barreira, como roupas, telas e mosquiteiros.

Quais os cuidados com o uso desses produtos?

Além de escolher o repelente infantil certo, é importante tomar cuidado com a aplicação do produto. Ele não deve ser aplicado na região dos olhos, das mãos e da boca, para evitar irritações e que a criança acabe colocando a mão na boca.

Evite, também, aplicar o repelente na pele machucada, com irritações, feridas ou queimaduras de sol e dê preferência para lugares ao ar livre na hora de aplicar o repelente na criança.

Não se esqueça de passar o produto nas orelhas, no tornozelo e na parte detrás dos cotovelos – áreas que ficam expostas à picadas e que geralmente são esquecidas.

Linha Trá lá lá Kids de repelente infantil

Agora que você já sabe tudo sobre repelente infantil, que tal descobrir as vantagens da linha Trá lá lá Kids, da Phisalia?

Os nossos repelentes estão disponíveis em duas versões: spray e bisnaga.

Repelente Spray Trá lá lá Kids

Esse repelente está disponível em embalagens de 100 ml. Sua formulação exclusiva conta com DEET e fragrância de lavanda com toques de aloe vera para manter a hidratação da pele das crianças.

O DEET é eficaz contra os mosquitos da dengue, zika, chikungunya, febre amarela, malária e culex e é testado e aprovado por dermatologistas.

Repelente Bisnaga Trá lá lá Kids

Esse repelente está disponível em embalagens de 127 ml e sua composição exclusiva conta com DEET e aloe vera, sendo indicado para proteção contra zika, dengue, chikungunya, febre amarela, malária e culex. Mantém a pele sequinha e hidratada. É testado e aprovado por dermatologistas.

Como você viu neste conteúdo, o repelente infantil é uma barreira importante para proteger as crianças contra a dengue, a zika e o chikungunya, além de outras doenças que possam ser transmitidas por picadas de mosquitos.

Para garantir a proteção e a saúde dos pequenos, é essencial ficar de olho na formulação e avaliar se ela é indicada para a idade do seu filho. A linha Trá Lá Lá Kids é eficiente no combate de vários mosquitos causadores de doença, além de ser testado e aprovado dermatologicamente para as crianças maiores de 2 anos.

Você se interessou pela nossa linha? Acesso o site e conheça mais sobre os produtos!

Recommended Posts